quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Livro de Eduardo Moreira desmistifica o sistema financeiro


Provocador e ousado, O que os donos do poder não querem que você saiba é um desabafo de quem entende as estruturas e os jogos de poder. Com experiência de mais de 15 anos no mercado financeiro e eleito este ano um dos três melhores economistas do Brasil pela revista Investidor Institucional, o autor Eduardo Moreira descreve os bastidores da economia, oferecendo ferramentas para que o leitor aprenda sobre finanças de forma didática e objetiva, e assim possa se tornar agente do próprio dinheiro ao atuar sobre as estruturas financeiras de modo ativo. 

“É exatamente esse caminho que convido o leitor a fazer comigo. Ao final, independentemente da profissão que você tenha, garanto que saberá mais sobre finanças que o gerente do banco que te atende. Isso valerá um belo dinheiro a mais em sua conta todos os anos”, afirma o autor.

A obra é dividida em seis capítulos. Nos dois primeiros, Eduardo explica o funcionamento de bancos e corretoras de valores. Assim, auxilia o leitor na compreensão, por exemplo, das diferenças entre títulos de capitalização e ações. Nos demais capítulos, o autor aborda as desigualdades econômicas e sociais geradas pelo modelo econômico e político do capitalismo. Além disso, discorre sobre um modelo ideal de governo com ideias a respeito de como tornar o sistema mais eficiente e justo. “O livro mostra a diferença entre percepção e realidade no mundo capitalista”, explica o autor.

De forma esclarecedora, o autor desvenda as estruturas que regem o poder e denuncia as maneiras pelas quais alguns poucos privilegiados influenciam opiniões para manter a ordem vigente e preservar seus interesses. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena