segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Caçadores de bons exemplos mostram como tornar o mundo um lugar melhor


Em um relato emocionante, os aventureiros Iara e Eduardo Xavier compartilham no livro Caçadores de bons exemplos diversas histórias inspiradoras de brasileiros, que ajudaram as comunidades que vivem e mudaram a vida de muitas pessoas. Percorrendo mais de 400 mil Km, Iara e Eduardo catalogaram os mais variados projetos nos 27 estados do Brasil.

Por um desejo de ver o melhor dos indivíduos, eles partiram nessa aventura pelo país, para enxergar um Brasil que dá certo. Venderam o próprio apartamento e, sem patrocínio e sem vínculo religioso ou político nenhum, viajaram de carro pelos estados. Sem roteiro, eles buscavam – e encontraram – brasileiros que eram verdadeiramente altruístas e apaixonados por fazer o bem.

Com mais de 1.500 projetos visitados (entre entidades que auxiliam crianças em estado de vulnerabilidade, moradores de rua, animais abandonados, pessoas em tratamento de doenças, incentivo à cultura e educação, e muitos outros), Iara e Eduardo provam que ainda há motivo para se acreditar nas pessoas e em um futuro melhor.

O casal de autores acredita que existem muito mais ações positivas que negativas no mundo e o livro surgiu para apenas demonstrar uma parte delas. Para se ter uma ideia, mais recentemente, a ação se transformou em uma grande mobilização para divulgar o bem, da qual participam milhares de pessoas pelas redes sociais.

Colecionando histórias emocionantes e ideias inspiradoras, Iara e Eduardo continuam na estrada, sempre movidos pelo desejo de descobrir uma sociedade mais humana e mais ativa na construção de um mundo melhor para viver. Caçadores de Bons Exemplos são eles, você leitor e todos aqueles que desejam construir um mundo melhor.

“Pessoas que estão em busca de soluções, e não dos problemas do mundo. Pessoas que fazem a diferença, que dão o exemplo de como viver.” (Eduardo Xavier)

SOBRE OS AUTORES
Iara e Eduardo Xavier Um casal de administradores que largou tudo (casa, família, emprego) para se dedicar ao projeto que muda vidas. Saíram pelo Brasil a procura de bons exemplos, inspiradores, impressionantes e solidários, todos os projetos por eles abordados mudam vidas de milhares de brasileiros pelo país. O casal, cansado de ouvir notícias ruins, resolveu tomar uma atitude. Sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, venderam o apartamento e saíram em uma viagem, a partir de janeiro de 2011, pelo mundo em busca de bons exemplos. Percorreram mais de 400 mil Km, catalogaram mais de 1.500 projetos por todos os estados brasileiros. Agora, esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 150.000 pessoas pelas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena