terça-feira, 3 de abril de 2018

Revelação na gastronomia britânica lança primeiro livro no Brasil


Anna Jones trabalhou com Jamie Oliver no restaurante Fifteen e desde então vem ganhando notoriedade no mundo culinário. A britânica ganhou tamanha relevância no cenário gastronômico do Reino Unido que é considerada a nova Nigella pelos críticos e, segundo o jornal The Guardian, integra o grupo de jovens intitulado as “rainhas verdes”. 

A inglesa, que já dividiu panelas com chefs renomados como Antônio Carluccio e Yotam Ottolenghi e já preparou jantares na residência oficial do primeiro-ministro britânico, apresenta em seu primeiro livro, Um jeito moderno de comer, lançamento da Editora Alaúde, a culinária vegetariana despretensiosa que reflete também como o nosso jeito de comer está mudando. Cada vez mais as pessoas estão diminuindo o consumo de carne e buscando maneiras criativas de preparar grãos, verduras e legumes. Ao mesmo tempo, querem pratos saudáveis, mais leves para o estômago e o bolso e também mais fáceis de preparar. 

As receitas apresentadas nessa obra estão separadas em 11 capítulos, a começar por opções de café da manhã tanto para quem tem pressa quanto para aqueles dias em que há mais tempo para o desjejum. Em seguida, Anna traz receitas para almoços fáceis, jantares rápidos e lanchinhos para o intervalo entre as refeições. Há também capítulos dedicados a saladas que valem por uma refeição, sopas e caldos reconfortantes, e acompanhamentos que fazem tão bonito quanto o principal. Por fim, não podem faltar os doces e as bebidas que Anna apresenta em forma de tortas, bolos, sorvetes, biscoitos, brownies, geleias, sucos, licores e drinques. 

O livro ainda conta com páginas duplas que são verdadeiras aulas de culinária e ensinam o leitor a criar suas próprias receitas. Com mais de 200 receitas descomplicadas e saborosas, essa obra define o que é culinária vegetariana moderna e é perfeito para esse novo jeito de comer.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena